Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

"Chamar o Henfil de cartunista é um erro", diz trailer de documentário sobre o "multiartista" brasileiro

Filme sobre a trajetória de Henfil terá sua première no Festival do Rio.

O documentário Henfil ganhou seu primeiro trailer e cartaz. Com direção de Angela Zoe, realizadora do documentário Meu Nome é Jacque, o filme será exibido pela primeira vez nos cinemas na Mostra Retratos, dentro da Première Brasil do Festival do Rio, no dia 6 de outubro, sexta-feira.

O longa-metragem acompanha a história de Henrique de Souza Filho (1944 - 1988), ativista, cartunista, jornalista e escritor mais conhecido pelo apelido que dá nome ao filme. Irmão do sociólogo Betinho e do músico Chico Mário, Henfil notabilizou-se por suas críticas rascantes e inteligentes ao regime militar no Brasil com suas charges publicadas no semanário O Pasquim.

Zoe teve acesso a filmagens em película Super 8 do acervo pessoal de Henfil e as usou para traçar um retrato íntimo da vida pessoal do artista, expondo suas inquetações, sua relação com a família e seus problemas de saúde, causados pela hemofilia. O longa conta depoimentos de figuras notáveis ligadas ao homenageado, como Ziraldo, Jaguar, Sérgio Cabral e Tárik de Souza. Paralelamente, o longa ainda acompanha um grupo de animadores que descobre e redescobre a obra do cartunista para dar uma nova vida para os desenhos do artista.

 

Henfil é uma coprodução Documenta Filmes, GloboNews, Globo Filmes e Canal Brasil. Veja o cartaz do longa-metragem abaixo.

Fonte: Adoro Cinema, 04/10/2017

Disponível: http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-134643/

registrado em:
Fim do conteúdo da página